Wednesday, October 11, 2006

Nossa viagem pela Thailand



Chegada em Bangkok


Nossa viagem para a Thailand foi so surpresas, mistakes, encantamento com maravilhosos templos e problemas - nunca antes enfrentados mais resolvidos todos com muito otimismo e boa vontade.

Depois de uma viagem de aviao (Singapora airlines) excelente – um big aviao com tudo que voce tem direito ate Tv individual pra cada cadeira. Agora se faz check in pela internet escolhendo cadeira e o que comer. O aeroporto de Singapora e enorme – eu nunca tinha visto um igual – quando chegamos em Melbourne achamos o aeroporto pequeno e mixuruca. O novo aeroporto de Bangkok foi inaugurado no dia 28/09. Tambem enorme e bonito mais ainda confuso.
Nossa primeiras 12 horas em Thailand foi so confusao. Quando chegamos no aeroporto ao passar pela policia federal eles me barraram porque meu passaporte e brasileiro. TODO BRASILEIRO ANTES DE ENTRAR NA THAILAND TEM QUE PASSAR PELO MEDICO. Claro que fiz escandalo – provando por a mais b que se moro a 4 anos na Australia – nao estou chegando do brasil e sim da Australia. Sem conversa la vou ao medico – e o que e o medico? Uma moca burra que falava mal e porcamente o ingles.. me deu um formulario bem fuleiro e mandou eu preencher com respostas de muitas doencas - pronto estou dispensada ja posso entrar na Thailand. Procurei um chefe diretor ou coisa parecida para reclamar – nao tinha ninguem – era so 8 da noite.. depois descobrimos que todos estavam em volta com a inauguracao do novo aeroporto – chegamos no dia 22.
Com esta confusao esqueci que minha amiga tailandesa me disse para nao pegar taxi dentro do aeroporto para ir pegar fora nos taxis credenciado do governo. Babaca – pagamos uma fortuna e ainda tivemos que aguentar um estupido taxista que ficou nervoso porque nao tinhamos troco – o peter engrossou a voz e o cara deu um jeito do troco.
Vamos adiante – chegamos no hotel por volta de 10 da noite com muita chuva – e a moca na recepcao me diz que minha reserva foi cancelada – outro escandalo – ja concluindo que todos eram estupidos e burros. Eu nao so tinha reserva como tinha pago 3 dias. Mostrei meu voucher e tudo se resolveu – em partes porque em seguida ela me deu um bilhete do cara da agencia que tinha ido me lever meu voucher para um passeio no dia seguinte - logo cedo – e ele me dizia que iria cancelar porque nao sabia onde eu estava ahahahah ta brincando. Logo liguei para ele e tudo foi resolvido – em partes – de novo – porque no dia seguinte percebi que ele nos colocou num tour onde nao tinha um passeio que eu queria (eram 3 – 1 foi substituido por outro). Ok vamos comecar a gostar da Thailand – e vamos curtir o passeio.

Na primeira parada – a casa de verao do rei – um enorme terreno com palacios e palacios lagos rios – muito bonito mais – eu perco meu oculos de grau que tinha acabado de fazer em Melbourne claro e tinha me custado 700 dolares australianos. (levei meu velho o que me salvou)
Preciso entrar num palacio e rezar para os budas deles – assim nao pode ser…
No proximo capitulo comeco nossa excelente viagem no mundo ou no pais dos budas, templos e markets – muitos mais muitos – tipo a feira da praca da republica ou em ipanema no rio – coisas inacreditaveis – sao quarteiroes de barracas lojas – as ruas muito iluminadas com muitas placas de iluminacao – nao existe isto no brasil. E realmente fantastico mais muito louco.


No comments: